Guia de Parques, Jardins e Geomonumentos de Lisboa

Foi no dia 5 de Junho (Dia Mundial do Ambiente) apresentado, na FNAC do Chiado (estando disponível nesta mesma cadeia de lojas), o Guia de Parques, Jardins e Geomonumentos de Lisboa, no qual dei uma ajuda na identificação de várias espécies, sendo a minha primeira participação num livro.

Tal como a contracapa afirma, "este
guia propõe uma descoberta do património de parques e jardins de Lisboa, e uma viagem botânica a todos os continentes sem sair da cidade. São mais de 120 espécies de plantas referidas nos textos e assinaladas nos mapas dos parques e jardins, incluindo árvores que são autênticos monumentos vivos, para além de muitas curiosidades interessantes. Uma selecção de 51 parques e jardins, incluindo três jardins botânicos, acompanhados de mapas graficamente apelativos e fichas com informações úteis. Uma imensa colecção de cenários e paisagens, ambiências, recantos, vistas e formas para desfrutar. A história também está presente, a enquadrar cada parque e jardim, guardando ainda muitas histórias para contar. Mais de 300 fotografias estão reunidas nesta obra, ilustrando perspectivas, pormenores e ambientes. Foram também seleccionados seis geomonumentos da cidade. (...)".

2 comentários:

  1. Meu caro.
    Logo que me seja posível adquirirei o livro. Não por ter contribuido, mas nunca é demais saber-se mais Um abraço João

    ResponderEliminar


Todas as fotos são propriedade do autor excepto se mencionado. Pede-se a quem as quiser usar que peça autorização, indicando a finalidade.
All the photos are property of the author unless otherwise stated. Who wishes to use them should request authorization, indicating the purpose of use.